Polo de Cosméticos fará Encontro de Negócios em feira internacional do setor

Quinta-feira, 17 de maio de 2018

Polo de Cosméticos fará Encontro de Negócios em feira internacional do setor

 

Polo de Cosméticos fará Encontro de Negócios em feira internacional do setor

FCE Cosmetique é a maior feira da cadeia de cosméticos da América Latina

 

 

Participantes do Polo de Cosméticos de Diadema te­rão, neste mês, a oportunidade de estabelecer contato com outras empresas do setor no país. O arranjo produtivo, o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e a Nürnberg Messe vão realizar Encontro Itinerante de Negócios dentro da 23ª FCE Cosmetique, que será realizada en­tre os dias 22 e 24 no São Pau­lo Expo, na Capital.

O encontro ocorre no dia 23, das 15h às 18h, na área vip da feira, a maior da cadeia de cosméticos na América Latina. Segundo o gerente regional do Ciesp de Diadema, Dario Sanchez, o evento permitirá às empresas participantes localizar novos clientes e fornecedores.

Entre as presenças confirmadas no evento figuram Avon e Davene. A iniciativa vai reunir 49 empresas dentro de um formato que permite que todas façam contatos uma com a outra.

“É a primeira vez que fazemos esse encontro em uma feira do porte da FCE Cosmetique. Será uma grande oportunidade para a divulgação de produtos e serviços a um público altamente qualificado, de forma a permitir a realização de negócios e a ajudar as empresas a superar a crise econômica”, disse Sanchez, ao destacar que o evento é aberto aos associados do Ciesp e aos expositores da feira.

A FCE Cosmetique reúne empresa da cadeia de fornecimento da indústria de cosméticos, o que inclui fabricantes de embalagens, matérias-primas, fragrâncias, máquinas e equipamentos, entre outros.

“Para o Polo de Cosméticos, (o encontro) é um grande passo para se conectar ao calendário internacional de eventos e para dar visibilidade às empresas, de forma a conectá-las à cadeia do setor”, comentou Wilson Abreu, coordenador do Arranjo Produtivo Local (APL) Cosméticos de Diadema.

As vagas são limitadas. Mais informações sobre o Encontro de Negócios podem ser obtidas pelo telefone 4056-4844 ou pelo email sueli@ciesp.diadema.com.br. No dia do evento haverá transporte da sede do Ciesp Diadema até o São Paulo Ex­po, localizado no km 1,5 da Rodovia dos Imigrantes.

Missão

O Encontro de Negócios é apenas um dos eventos do Polo de Cosméticos programados para este ano. O arranjo articula junto ao consulado francês a visita, em junho, de uma missão empresarial daquele país.

Para o segundo semestre, deve ocorrer o APL Cosméticos em Ação, encontro de trabalho que visa atualizar os participantes sobre ações e novidades do segmento.